Brasil & Mundo

Eleitores vão ás urnas em sete municípios do Brasil

O domingo foi dia de votação em sete municípios do Brasil. Os eleitores voltaram às urnas com o proposito de escolherem seus representantes executivos para os próximos dois anos, após os eleitos no pleito de 2016 terem seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

Entre as cidades que escolheram seus prefeitos neste fim de semana estão as representantes do Estado do Rio de Janeiro, Cabo Frio e Rio das Ostras, ambas localizadas na Região dos Lagos.

Na primeira cidade, o escolhido foi Dr Adriano (Rede), eleito com 68,58% dos votos. Já em Rio das Ostras, com 50,24%, Marcelinho da Farmácia (PV) foi o vencedor.

As outras cidades são: Santa Luzia, Timóteo e Itanhomi, todas em Minas Gerais e os municípios de Moju (Pará) e Santa Cruz da Palmeira (São Paulo).

Tocantins

O estado do Tocantins também teve eleições suplementares nesse domingo. O agropecuarista Mauro Carlesse, do PHS, foi eleito, com 75% dos votos, para continuar no cargo e cumprir mandato-tampão até o fim do ano. Ele superou, no segundo turno, o candidato Vicentinho Alves (PR), que recebeu 25% dos votos válidos. A abstenção chegou a 35%. Segundo as regras da Justiça Eleitoral, o novo governador permanecerá no cargo até 31 de dezembro e poderá concorrer à reeleição no pleito de outubro. Carlesse deve ser empossado em 9 de julho.

< Shopping de São Gonçalo libera entrada de animais Inscrições para o ProUni começam nesta terça-feira <